Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.12253/1393
Título: A saúde mental em estudantes do Ensino Superior. Relação com o género, nível socioeconómico e os comportamentos de saúde
Autores: Nogueira, Maria José
Sequeira, Carlos
Palavras-chave: Saúde mental
Estudantes do ensino superior
Data: Nov-2016
Citação: Nogueira, M. J.; Sequeira, C. (2016). A saúde mental em estudantes do Ensino Superior. Relação com o género, nível socioeconómico e os comportamentos de saúde. VII Congresso Internacional da ASPESM: Evidência e Prática Clínica em Saúde Mental. Escola Superior de Saúde, Viana do Castelo
Resumo: Os níveis de saúde mental (SM) em estudantes do ensino superior (EES) são inferiores quando comparados com os jovens não estudantes da mesma idade (Oliveira, 1011; Eisenberg, Hunt & Speer. 2013). Os níveis de SM influenciam a transição bem sucedida (Meleis, 2011) e o sucesso académico (Chow, 2010; Eisenberg, et al., 2009). A literatura é pouco clara e por vezes contraditória no que respeita às variáveis associadas positiva e negativamente à saúde mental do EES no contexto académico. A investigação indica que existe uma associação negativa entre e a SM dos EES eo sexo feminino o baixo nível socioeconómico (NSE) (verger, 2009); e os consumos de substâncias psicoativas (Nemer et al., 2013). Por oposição são referidas associações positivas com a prática de exercício físico, o número de horas de sono dormidas e o NSE elevado. Os estudos sugerem que a SM influencia desempenho académico (Chow, 2010).
URI: http://hdl.handle.net/20.500.12253/1393
Aparece nas colecções:A CS/ENF - Comunicações a Conferências

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Poster_ASPESM_SM_29set.pdf1.04 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.