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http://hdl.handle.net/20.500.12253/1393
Título: | A saúde mental em estudantes do Ensino Superior. Relação com o género, nível socioeconómico e os comportamentos de saúde |
Autores: | Nogueira, Maria José Sequeira, Carlos |
Palavras-chave: | Saúde mental Estudantes do ensino superior |
Data: | Nov-2016 |
Citação: | Nogueira, M. J.; Sequeira, C. (2016). A saúde mental em estudantes do Ensino Superior. Relação com o género, nível socioeconómico e os comportamentos de saúde. VII Congresso Internacional da ASPESM: Evidência e Prática Clínica em Saúde Mental. Escola Superior de Saúde, Viana do Castelo |
Resumo: | Os níveis de saúde mental (SM) em estudantes do ensino superior (EES) são inferiores quando comparados com os jovens não estudantes da mesma idade (Oliveira, 1011; Eisenberg, Hunt & Speer. 2013). Os níveis de SM influenciam a transição bem sucedida (Meleis, 2011) e o sucesso académico (Chow, 2010; Eisenberg, et al., 2009). A literatura é pouco clara e por vezes contraditória no que respeita às variáveis associadas positiva e negativamente à saúde mental do EES no contexto académico. A investigação indica que existe uma associação negativa entre e a SM dos EES eo sexo feminino o baixo nível socioeconómico (NSE) (verger, 2009); e os consumos de substâncias psicoativas (Nemer et al., 2013). Por oposição são referidas associações positivas com a prática de exercício físico, o número de horas de sono dormidas e o NSE elevado. Os estudos sugerem que a SM influencia desempenho académico (Chow, 2010). |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.12253/1393 |
Aparece nas colecções: | A CS/ENF - Comunicações a Conferências |
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Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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