Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.12253/1393
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorNogueira, Maria José-
dc.contributor.authorSequeira, Carlos-
dc.date.accessioned2018-10-30T17:11:15Z-
dc.date.available2018-10-30T17:11:15Z-
dc.date.issued2016-11-
dc.identifier.citationNogueira, M. J.; Sequeira, C. (2016). A saúde mental em estudantes do Ensino Superior. Relação com o género, nível socioeconómico e os comportamentos de saúde. VII Congresso Internacional da ASPESM: Evidência e Prática Clínica em Saúde Mental. Escola Superior de Saúde, Viana do Castelopt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.12253/1393-
dc.description.abstractOs níveis de saúde mental (SM) em estudantes do ensino superior (EES) são inferiores quando comparados com os jovens não estudantes da mesma idade (Oliveira, 1011; Eisenberg, Hunt & Speer. 2013). Os níveis de SM influenciam a transição bem sucedida (Meleis, 2011) e o sucesso académico (Chow, 2010; Eisenberg, et al., 2009). A literatura é pouco clara e por vezes contraditória no que respeita às variáveis associadas positiva e negativamente à saúde mental do EES no contexto académico. A investigação indica que existe uma associação negativa entre e a SM dos EES eo sexo feminino o baixo nível socioeconómico (NSE) (verger, 2009); e os consumos de substâncias psicoativas (Nemer et al., 2013). Por oposição são referidas associações positivas com a prática de exercício físico, o número de horas de sono dormidas e o NSE elevado. Os estudos sugerem que a SM influencia desempenho académico (Chow, 2010).pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectSaúde mentalpt_PT
dc.subjectEstudantes do ensino superiorpt_PT
dc.titleA saúde mental em estudantes do Ensino Superior. Relação com o género, nível socioeconómico e os comportamentos de saúdept_PT
dc.typeconferenceObjectpt_PT
dc.rparesnaopt_PT
Appears in Collections:A CS/ENF - Comunicações a Conferências

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Poster_ASPESM_SM_29set.pdf1.04 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.