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http://hdl.handle.net/20.500.12253/443
Título: | Acquisition de la structure syllabique en contexte de bilinguisme simultané portugais-français |
Autores: | Almeida, Letícia |
Palavras-chave: | bilingualism, language acquisition, phonology, language production, interlinguistic influence |
Data: | 3-Mar-2012 |
Resumo: | Esta dissertação debruça-se sobre o desenvolvimento da estrutura silábica por uma criança bilingue simultânea em português e francês, seguida longitudinalmente a partir das suas primeiras produções linguísticas até aos 3 anos e dez meses. Um dos principais resultados é que desenvolvimentos autónomos e interdependentes coexistem durante o desenvolvimento da fonologia de ambas as línguas. Outro resultado pertinente é que as influências interlinguísticas atestadas ocorrem em domínios gramaticais específicos. Por último, um resultado crucial diz respeito aos fatores que determinam as interações atestadas. Estas não podem ser explicadas nem por uma eventual língua dominante nem pela complexidade das estruturas linguísticas. Propõe-se portanto que um fator determinante consiste na ambiguidade presente no input que a criança recebe. |
URI: | http://hdl.handle.net/10884/443 |
Aparece nas colecções: | A CS/TF - Teses de Doutoramento |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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