Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.12253/443
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dc.contributor.authorAlmeida, Letícia-
dc.date.accessioned2012-03-03T21:25:02Z-
dc.date.available2012-03-03T21:25:02Z-
dc.date.issued2012-03-03-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10884/443-
dc.description.abstractEsta dissertação debruça-se sobre o desenvolvimento da estrutura silábica por uma criança bilingue simultânea em português e francês, seguida longitudinalmente a partir das suas primeiras produções linguísticas até aos 3 anos e dez meses. Um dos principais resultados é que desenvolvimentos autónomos e interdependentes coexistem durante o desenvolvimento da fonologia de ambas as línguas. Outro resultado pertinente é que as influências interlinguísticas atestadas ocorrem em domínios gramaticais específicos. Por último, um resultado crucial diz respeito aos fatores que determinam as interações atestadas. Estas não podem ser explicadas nem por uma eventual língua dominante nem pela complexidade das estruturas linguísticas. Propõe-se portanto que um fator determinante consiste na ambiguidade presente no input que a criança recebe.pt_PT
dc.description.sponsorshipFundação para a Ciência e a Tecnologiapt_PT
dc.language.isofrapt_PT
dc.rightsopenAccessen
dc.subjectbilingualism, language acquisition, phonology, language production, interlinguistic influencept_PT
dc.titleAcquisition de la structure syllabique en contexte de bilinguisme simultané portugais-françaispt_PT
dc.typedoctoralThesispt_PT
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