Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.12253/859
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFerraz, Pedro Gonçalo da Silva-
dc.date.accessioned2014-01-23T15:11:45Z-
dc.date.available2014-01-23T15:11:45Z-
dc.date.issued2014-01-23-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10884/859-
dc.description.abstractEsta dissertação, que se destina à obtenção de grau de Mestre em Gestão pela Universidade Atlântica, pretende aferir da importância conferida por diferentes grupos de stakeholders de Instituições de Ensino Superior relativamente à presença da instituição, com uma página oficial, na Rede Social Online Facebook. Com vista a este objectivo, baseou-se o trabalho no estudo de caso da página oficial no Facebook da Universidade Atlântica, uma Instituição de Ensino Superior privada no concelho de Oeiras, e desenvolveram-se dois inquéritos distintos (com um tronco de questões centrais comuns), tendo sido o primeiro aplicado aos seguidores da página da Universidade Atlântica no Facebook e o segundo aos responsáveis por tomadas de decisão relativamente às licenciaturas da Universidade Atlântica. Concluiu-se que ambos os grupos têm um sentimento pronunciadamente positivo face à importância da presença da Universidade Atlântica no Facebook, que preferem ter todas as informações da instituição reunidas numa só página, que estão na sua maioria satisfeitos com a frequência, qualidade e quantidade de informação que obtêm da instituição via Facebook e que até gostariam de ver a Atlântica representada noutras Redes Sociais Online. No geral, detectou-se uma convergência genérica de opiniões entre os dois grupos relativamente à importância que dão à presença da instituição no Facebook e à sua utilidade, mas alguns pontos de divergência em termos de hábitos de utilização desta Rede Social Online – os seguidores são mais regulares na utilização da Rede Social – e nas outras Redes Sociais Online em que a Atlântica deveria estar presente.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccessen
dc.subjectRedes sociais onlinept_PT
dc.subjectMarketing nas redes sociaispt_PT
dc.subjectFacebookpt_PT
dc.subjectInstituições de Ensino Superiorpt_PT
dc.titleA importância das Redes Sociais Online em Instituições de Ensino Superior: Estudo de Caso do Facebook da Universidade Atlânticapt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
Appears in Collections:A CE/GEST - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CAPA e PÁGINA DE ROSTO Dissertação_30.09.2013.pdf108.93 kBAdobe PDFView/Open
TEXTO PRINCIPAL Dissertação_30.09.2013_FINAL.pdf2.14 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.