Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.12253/652
Título: Neurociências e educação: Realidade ou ficção?
Autores: Rato, Joana
Castro-Caldas, Alexandre
Palavras-chave: Neurociência cognitiva
Educação
Neuromitos
Data: 2010
Editora: Actas do VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
Citação: Rato, J., & Castro-Caldas, A. (2010). Neurociências e educação: Realidade ou ficção? In C. Nogueira, I. Silva, L. Lima, A. T. Almeida, R. Cabecinhas, R. Gomes, C. Machado, A. Maia, A. Sampaio & M. C. Taveira (Eds.), Actas do VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia (pp. 626-644). Retirado de http://www.actassnip2010.com
Resumo: Recentemente, no panorama internacional, intensificaram-se o número de publicações a reacender a discussão em torno da relação entre as Neurociências e as Ciências da Educação. Porém, são muitas as barreiras que continuam a adiar o sucesso desta parceria, tornando-se premente a delimitação das reais contribuições de cada campo científico. A rápida propagação de mitos que obscurecem os progressos realizados pelas neurociências cognitivas em várias áreas relevantes para a educação tem sido um dos principais problemas. O presente artigo surge para apresentar as principais questões que se debatem no âmbito desta relação, aclarar a desinformação existente, bem como despertar para a necessidade e urgência de um futuro de cooperação entre as ciências do cérebro e da educação.
URI: http://hdl.handle.net/10884/652
ISBN: 978-989-96606-0-1
Aparece nas colecções:A CS/TF - Artigos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Artigo Neurociências e Educação JRR ACC 2010.pdf658.51 kBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.