Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.12253/1357
Título: Mobilidade do fisioterapeuta na União Europeia. O caso português
Autores: Leão, Carla
Palavras-chave: Fisioterapeutas
Mobilidade
Regulamentação
Fluxos migratórios
Data: Nov-2010
Resumo: Pretende-se com este estudo contribuir para colmatar os problemas anteriormente expostos, analisando as seguintes questões: (1) Há circulação, dentro da UE de Fisioterapeutas? Qual o perfil do Fisioterapeuta? Quais as características da formação? Quais as características sócio-demográficas dos profissionais nos países da UE? Como se exprime a mobilidade dos fisioterapeutas dentro do espaço europeu? Quais os fluxos migratórios mais relevantes? Qual a regulamentação prevista pela UE em que se baseia a mobilidade de Fisioterapeutas? Quais são as bases legais? Quais os procedimentos necessários? Que entraves existem que dificultem a mobilidade? (2) Como se posiciona Portugal nesta matéria? Em que patamar regulamentar? Quais os países que a esse nível oferecem condições mais atractivas e facilitadoras para a mobilidade de fisioterapeutas portugueses? Será Portugal um país emissor e receptor de fisioterapeutas?
Descrição: Esta apresentação resume a Tese de Mestrado: LEÃO, Carla, 2008, “Mobilidade do Fisioterapeuta na União Europeia. O Caso Português”, Tese Mestrado em Ciência Politica e Relações Internacionais, especialização em Globalização e Ambiente, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.12253/1357
Aparece nas colecções:A CS/FISIO - Comunicações a Conferências

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Mobilidade do fisioterapeuta na União Europeia. O caso português_Congresso APF 12 Novembro 2010.pdf2.7 MBAdobe PDFVer/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.