Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.12253/804
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMaia, Luís-
dc.date.accessioned2013-08-02T15:21:20Z-
dc.date.available2013-08-02T15:21:20Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationMaia, Luís (2012). Plano de Marketing – Assinaturas Digitais Público. Barcarena : Universidade Atlânticapt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10884/804-
dc.description.abstractO Público é um jornal nacional de referência. Desde a sua fundação que o objectivo era crescer e torná-lo cada vez melhor. O mercado da comunicação social (jornais) é um mercado extremamente concorrencial onde o Público concorre com os diários generalistas, os económicos, e ainda com os semanários ao fim-de-semana. Este é um mercado que tem verificado, nos últimos anos, uma quebra significativa. A publicidade representa uma boa parte das receitas deste meio e como qualquer mercado, a crise veio acelerar a queda da imprensa que foi claramente o meio mais penalizado. Nesta fase de retracção, concentra-se o investimento no mais seguro. A televisão é o meio mais forte. É inegável que é onde se conseguem as coberturas maiores e de forma mais rápida. A internet cresce porque tem um preço mais baixo, o mesmo acontece com a rádio. O cabo também cresce porque tem uma penetração interessante e constitui uma oportunidade de segmentação. A imprensa fica no fim da linha, sobretudo a imprensa de referência. Assim, nos últimos anos, o Público tem vindo a apostar forte no negócio do online que tem tido resultados bastante positivos para a empresa. O Público é líder em Portugal na informação online e é o “jornal” que mais aposta nesta área. Nasce então o novo negócio do Público: as Assinaturas Digitais Público, produto ao qual será dedicado este trabalho. A Assinatura Digital Público permite aceder a todos os conteúdos exclusivos do Público, quer sejam conteúdos específicos do papel ou conteúdos web. O leitor/cliente Público poderá ler o seu jornal diário através da plataforma online que o Público disponibiliza. Neste trabalho, seguindo as directrizes da empresa e levando em consideração as necessidades levantadas junto da empresa, irá ser proposto um Plano de Marketing, onde será delineada toda a estratégia de marketing para este novo produto.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccessen
dc.subjectPúblicopt_PT
dc.subjectAssinaturas digitaispt_PT
dc.subjectOnlinept_PT
dc.subjectNotíciaspt_PT
dc.subjectComunicação socialpt_PT
dc.subjectJornaispt_PT
dc.titlePlano de Marketing – Assinaturas Digitais Públicopt_PT
dc.typebachelorThesispt_PT
Appears in Collections:A CE/MKT - Trabalhos Finais de Licenciatura

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Plano de Marketing – Assinaturas Digitais Público - Luís Maia - 20091193.pdf2.12 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.