Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.12253/1095
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dc.contributor.authorBivulo, Pascoal-
dc.date.accessioned2017-03-24T16:55:23Z-
dc.date.available2017-03-24T16:55:23Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationBivulo, Pascoal (2016). Motivação e satisfação de funcionários no sector bancário em Angolapt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10884/1095-
dc.description.abstractPretende saber-se da [Motivação e Satisfação] em agências da banca angolana atuais, com o intuito de os conhecimentos científicos disponíveis e, aqui, canalizados sobre o assunto, se for caso disso, serem instrumentais, como mola discursiva, de referenciação da sua qualificação, conseguida, ou de referenciação da sua qualificação, a poder ser implementada. O trabalho desenvolve-se, assim, em dois exercícios, complementares, (i) o exercício teórico, da sua Parte I, examinador de uma pretensa tridimensionalidade da noção do binómio conceitual [Motivação e satisfação] – dimensões “fundamental” / “operacional” / “funcional”, e (ii) o exercício prático, da sua Parte II, pesquisador da situação do mesmo binómio conceitual em banca angolana atual, em Luanda. O processamento científico dos dados empíricos obtidos, através de uma sistematização estatística, e através de uma interpretação reflexiva supervisionada pelo background, nocional, explicitada na Parte teórica, é concludente no seguinte:  O binómio [Motivação e Satisfação], em sua acessão nocional, aqui designada, por “fundamental”, tal como teorizado por Maslow e Herzberg, por exemplo, é legível nos funcionários bancários inquiridos, como, porventura, em qualquer indivíduo.  O binómio [Motivação e Satisfação], em suas acessões nocionais, aqui, designadas por “operacional” e “funcional”, pode ser ilegível ou inibido, porque os pressupostos psico-ergonómicos, de [alavancagem empresarial sobre uma “expectativa / crença” por reconhecimento] (cf. Vroom) não estão, circunstancialmente, operacionalizados.  O binómio [Motivação e Satisfação] mostra-se inoperante no quadro laboral da banca angolana inquirida, e, porventura, na totalidade da banca do país, porque, circunstancialmente, (incidentes nas acessões “operacional” e funcional” do binómio), os pressupostos psico-ergonómicos (Expectativa / Crença) subjacentes à ativação do mesmo binómio estão ilegíveis ou inibidos nos atores.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectSatisfaçãopt_PT
dc.subjectMotivaçãopt_PT
dc.subjectAngolapt_PT
dc.subjectBancapt_PT
dc.titleMOTIVAÇÃO E SATISFAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS NO SECTOR BANCÁRIO EM ANGOLApt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
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A CE/GEST - Teses de Mestrado

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